A Praças das Artes recebe de 8/11 a 3/12 a Exposição Afeto, cujo objetivo é ampliar e dar visibilidade às formas de arte que tenham raízes no continente africano. Sua proposta é explorar identidade, memória e resistência em homenagem ao mês da consciência negra.
A mostra terá trabalhos de três artistas. Um deles é o nigeriano Adeyinka Olaya, que explora o afeto por meio da celebração de sua ancestralidade, da luta e da resistência dos povos originários africanos.
Além dele, a mineira Lucia Rosa revela o reflexo da alma e da matéria em seus trabalhos, enquanto o paulistano Dario Najamerlinn apresenta trabalhos em que se destacam a textura e as curvas.
“É uma exposição que faz conexões transatlânticas celebrando essa junção rica de talentos artísticos” explica Moah Mattos, fotógrafo barueriense premiado internacionalmente e curador da mostra. “Nela, tecemos juntos os vibrantes fios da criatividade africana e brasileira.”
A abertura da exposição será no dia 8/11, a partir das 19 horas, com a presença dos três artistas e de convidados, entre eles, o cônsul da Namíbia em São Pauo0. A partir de 9/11, poderá ser visitada gratuitamente das 8 às 17 horas. A Praça das Artes fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos.