Criadores definem “‘A Voz que Resta” como “um cinema de guerrilha”, o que o leva ao tom mais intimista e ao entendimento da mágica do cinema
A Praça das Artes promove no domingo, 23/3, um encontro que reúne a exibição de um filme de sucesso seguido de bate-papo com seus diretores. A proposta faz parte do projeto Sessão Pontos MIS.
“A Voz que Resta” é um longa dirigido por Roberta Ribas e Gustavo Machado. O roteiro acompanha o frustrado Paulo, um jornalista em crise que vive um romance platônico com sua vizinha casada.
O filme mantém a estrutura do monólogo, mas usa mais recursos cinematográficos para entrar no personagem que, finalmente, numa noite de bebedeira, expõe todo seu turbilhão emocional em uma fita cassete endereçada à amada.
Com uma equipe pequena, os diretores e produtores definem “A Voz que Resta” como “um cinema de guerrilha”, o que o leva ao tom mais intimista e ao entendimento da mágica do cinema.
O filme carrega a estética presente em diversos curtas e traz um esquema sofisticado de cores, que transita entre o âmbar, vermelho e azul, em uma linguagem cinematográfica em condição com a história e o drama de Paulo.
Ao final, haverá bate-papo com Roberta Ribas e Gustavo Machado.
A sessão começa às 15 horas na sala Ruy Ohtake, na Praça das Artes, que fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, no Jardim dos Camargos.
O ingresso é gratuito e deve ser retirado meia hora antes do início da apresentação. Os lugares são limitados.