Vítima, de 31 anos, voltava do trabalho quando foi perseguida pelas ruas do bairro e atacada pelo criminoso num escadão; ele foi identificado
Uma atendente de uma clínica médica foi atacada ao retornar do trabalho, no Engenho Novo, no dia 15/5, por volta de 20h30. O crime aconteceu entre as ruas Lorena e Cafelândia, quando a mulher, que preferiu não ser identificada, estava retornando do trabalho e tinha acabado de descer do ônibus. O caso foi registrado como estupro na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri e agora e polícia tenta localizar o agressor.
Imagens de câmeras de segurança registraram o homem seguindo a vítima discretamente pelo outro lado da rua durante um trecho de cerca de 300 metros, até que ela entrou num escadão para cortar caminho e chegar mais rápido em casa. Então, o homem a atacou e a prensou contra a parede, fez ameaças, a forçou beijos e cometeu outros atos de abuso, bateu nela e tentou estuprá-la, até que a mulher conseguiu se soltar e fugir.
Ajudada por moradores, ela foi encaminhada ao pronto-socorro e, depois, à delegacia, onde registrou o boletim de ocorrência. A vítima, de 31 anos, reconheceu o suspeito, que foi identificado como Damião e teve a prisão preventiva decretada. Ela afirma que está com medo de sair de casa desde o ocorrido e está afastada do trabalho.
A reportagem foi veiculada pelo programa Balanço Geral e após a repercussão da matéria, outras mulheres o denunciaram por crimes semelhantes.
As investigações buscam localizar o homem e para averiguar se há mais vítimas do criminoso.