quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeCidadePolicia prende assassino de comerciante do Parque dos Camargos

Policia prende assassino de comerciante do Parque dos Camargos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Policias chegaram ao criminoso a partir de um celular esquecido no local do crime e de imagens de câmeras de segurança

Otoniel acabou confessando o crime na delegacia
Otoniel acabou confessando o crime na delegacia

Policiais civis do 1º Distrito Policial de Barueri, do Jardim Audir, prenderam Otoniel Bezerra da Silva, o Diel, de 28 anos, na segunda-feira, 20/3. Ele foi preso em Itapevi, onde reside, acusado de matar o comerciante Ernesto Gonçalves Moreira, o Português, no seu estabelecimento comercial no dia 24/2. Imagens de câmeras de segurança e um celular esquecido no local levaram a polícia até Otoniel.

Português, de 62 anos, era casado e conhecido na região do Parque dos Camargos. Nascido em Lisboa, mantinha um comércio informal de móveis e eletrodomésticos na Estrada Velha de Itapevi havia vários anos.

No dia do crime, ele foi encontrado morto na sua loja, com ferimentos na cabeça. Chamada ao local, a PM encontrou um celular caído, obteve imagens de câmeras vizinhas e foi informada pela esposa de Português que faltava uma pochete, onde a vítima carregava dinheiro e um revólver calibre 38. O caso foi encaminhado ao 1º DP, onde os investigadores Alexandre Papa e Sérgio Borges Fernandes iniciaram as investigações que culminaram com a prisão do acusado.

Após análise das imagens das câmeras, os investigadores conseguiram identificar um rapaz, mulato, alto e magro usando uma bermuda preta e uma regata verde. Rastreando o celular encontrado, descobriram que pertencia a Otoniel, morador de Itapevi, que tinha as mesmas características físicas do homem flagrado nas imagens. Um levantamento no sistema da Polícia Civil indicou que o suspeito tinha uma queixa de agressão e maus tratos, feita por sua esposa na delegacia de Itapevi.

Os policiais traçaram uma estratégia para prisão do suspeito. “Para não levantar suspeita, em parceria com os policiais de Itapevi, fomos até a casa do Otoniel com intimação para comparecer ao DP para responder sobre as agressões à esposa”, disse o investigador Alexandre Papa ao Barueri na Rede. A ação surtiu efeito e, na delegacia, Diel acabou confessando que matara Ernesto a pauladas para roubar sua arma.

Quando perguntado sobre o destino da arma roubada, Otoniel, disse que havia vendido o revólver a Elezenita Carvalho Santos, conhecida como Tia Zeu, de 58 anos, comerciante e moradora de Itapevi. Elezenita foi presa por porte ilegal de arma e receptação.

Tia Zeu foi presa por receptação e por ilegal de armas
Tia Zeu foi presa por receptação e porte ilegal de armas
Objetivo do crime era roubar arma do comerciante
Objetivo do crime era roubar arma do comerciante

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!