Compartilhe esta notícia!
Da viatura, policial consegue rastrear a localização do aparelho, emitir alarmes, apagar dados e bloquear a tela do aparelho da vítima
Celulares Androids roubados e furtados no estado de São Paulo, agora podem ser bloqueados remotamente pela Polícia Militar, por meio do aplicativo Google Localizador.
No último Google For Brasil, evento anual no mercado nacional que foi realizado no dia 10/6, o Google anunciou que, a partir de uma parceria entre a empresa e a Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da PM do estado de São Paulo, policiais podem bloquear celulares roubados, antes mesmo de a vítima chegar em casa.
O bloqueio será realizado mediante o pedido da vítima e pelo aplicativo instalado no tablet da corporação. De dentro da viatura, o agente consegue rastrear a localização do aparelho, emitir alarmes, apagar dados e bloquear a tela do aparelho da vítima.
80% dos celulares registrados no estado já estão aptos para a tecnologia, sendo que os demais, embora não possam ser bloqueados, podem ser localizados e emitir um alerta sonoro.
Para configurar o celular para bloqueio remoto, o usuário deve acessar as configurações, Google, Todos os Serviços, Proteção contra roubo (ou “Segurança do Dispositivo e Proteção contra Roubo”, Bloqueio Remoto, ou ainda, deve ser habilitada a opção “Usar o bloqueio remoto”.
Post Views: 345