Caminhão com a carga que foi detido na Raposo Tavares entregaria a droga em Carapicuíba para distribuição pelos municípios vizinhos
A Polícia Civil prendeu na terça-feira, 13/5, um homem de 24 anos que transportava 223,6 quilos de maconha escondidos na carreta de um caminhão. Ele levava a droga para um posto de distribuição regional de droga em Carapicuíba e foi detido no quilômetro 28 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, o suspeito vinha do Paraná, e estava sendo acompanhado pela inteligência da Polícia Civil, que monitorou o trajeto do veículo suspeito por meio de radares. Segundo as investigações, a droga seria distribuída em pontos de venda da região, como Osasco e Barueri.
Durante a vistoria no caminhão, os agentes encontraram 263 tijolos de maconha escondida na estrutura da carreta. Para a polícia, isso é sinal de que a droga pertencia a uma quadrilha especializada no transporte e distribuição de grandes volumes.
O material apreendido foi encaminhado para perícia e o caminhão foi recolhido. O motorista foi encaminhado ao 1º Distrito de Carapicuíba, onde está à disposição da Justiça.