terça-feira, maio 17, 2022
HomeRegiãoPirapora do Bom Jesus calcula receber 60 mil romeiros na Semana Santa

Pirapora do Bom Jesus calcula receber 60 mil romeiros na Semana Santa

por: Redação

Depois de dois anos sem receber visitantes no momento mais importante do ano, a cidade reabre as portas com uma agenda de 34 celebrações

Igreja, que foi concluída em 1887, guarda a imagem do Cristo encontrada na margem do rio Tietê em 1725

Depois de dois anos de celebrações virtuais por causa da pandemia de covid, Pirapora do Bom Jesus reabre suas portas para receber pagadores de promessa, devotos e membros de romarias e espera receber 60 mil visitantes na Semana Santa.

A cidade, considerada o principal destino religioso da região,  organizou uma agenda com 34 celebrações entre o Domingo de Ramos e a Páscoa.

Por todo o ano, Pirapora recebe caravanas vindas de todas as partes do Estado, mas a Semana Santa é o momento mais importante de todo o calendário.

Durante os oito dias de celebrações, a cidade para para acolher quem vai fazer um pedido ou agradecer a uma graça ao Bom Jesus. O ponto alto é a Sexta-feira Santa, quando o santuário realizará oito atividades a partir da 5 hortas da manhã.

A tradição religiosa do Pirapora, conhecida como a Cidade da Fé Viva, começou em 1725, quando uma imagem do Senhor Bom Jesus foi encontrada ali, numa das margens do rio Tietê. Desde então, e ao longo destes três séculos, a cidade tem sido destino de devotos.

Ela é considerada o primeiro Santuário Cristocêntrico (teologicamente centrado na figura de Cristo) do Brasil. A atual igreja foi concluída em 1887 e nela está exposta a escultura de Jesus resgatada do Tietê.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!