Time sofreu primeira derrota no tie-break para o Sesi Bauru na Arena Paulo Skaf
Depois de vencer três jogos seguidos pelo Campeonato Paulista de Vôlei, a equipe do Paulistano Barueri conheceu sua primeira derrota em jogo disputado contra o Sesi Bauru, na noite de quarta-feira, 10/9. O equilíbrio foi o grande destaque do duelo na Arena Paulo Skaf, em Bauru, que terminou no tie-break por 3 sets a 2 para o time da casa.
Pelo Paulistano/Barueri, foram titulares nesta partida: Lanna, Lyara, Luiza Vicente, Aline Segato, Milena, Jheovana e Letícia Pequena (líbero). Entraram: Ana Bento (líbero), Sabrina Groth, Jacke Pina, Bia Fernandes, Alyce, Dhandara Moreira e Joana.
A equipe comandada pelo treinador Wagão começou o primeiro set de forma tímida. As criações de ataque não foram efetivas o suficiente para quebrar a defesa de Bauru, que administrou e ficou com a parcial de 25 a 16.
No segundo set, o Paulistano/Barueri veio com outra postura e começou muito bem, abrindo vantagem de 7-0. Apesar das adversárias reagirem no placar, o time branco e vermelho seguiu sendo produtivo nas decisões finais para fechar em 25 a 17.
O Sesi Bauru voltou à frente vencendo o terceiro set por 25 a 22, contudo, em nova reação, o Paulistano/Barueri fez um tempo de recuperação e conseguiu deixar tudo igual por 25 a 21.
Com muito equilíbrio, o jogo foi definido no tie-break. Lutando até o fim, ponto a ponto, a vitória ficou com as adversárias, que conseguiram ser precisas nos ataques e terminaram a partida com 15 a 11.
“Foi um grande jogo, é questão de detalhe. Início de temporada, a gente tem muita coisa pra evoluir, mas eu acho que nesses momentos, principalmente, contra times grandes como é o Sesi, o detalhe faz diferença e isso faltou. É mais irritação por saber que dava [para vencer] e detalhe que faz a diferença”, analisou Luiza no SporTV 2.
Atualmente, o Paulistano Barueri ocupa a terceira colocação na tabela, com 10 pontos somados. O próximo duelo pelo Campeonato Paulista será na segunda-feira (15/9), às 20h, contra o Osasco São Cristóvão Saúde, no Ginásio Sportville, em Barueri, ao vivo no SporTV 2.