sexta-feira, outubro 18, 2024
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Passageiros reprovam serviço das linhas da ViaMobilidade pela quinta vez seguida

por: Redação

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Índice Geral de Satisfação (IGS) da linha 8-Diamante foi de 43,1, pior resultado desde o início da concessão. Já a linha 9-Esmeralda alcançou 44,3

Os usuários da ViaMobilidade reprovaram mais uma vez o serviço prestado pela concessionária nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. A cada semestre, desde o início da operação, em janeiro de 2022, é realizada uma pesquisa de satisfação com os passageiros, e em todas as cinco realizadas até agora a empresa foi mal avaliada.

No levantamento mais recente, feito em abril, o Índice Geral de Satisfação (IGS) da linha 8-Diamante foi de 43,1, numa medição que vai até 10. Foi o pior resultado desde o início da concessão. Já a linha 9-Esmeralda alcançou 44,3, ligeiramente superior ao da pesquisa anterior.

O trabalho analisou sete quesitos (Rapidez, Conforto, Confiabilidade, Segurança Operacional, Segurança pública, Atendimento ao usuário e Informação ao usuário), subdivididos em outros pontos.

A maioria dos aspectos que tiveram as piores avaliações se repetem nas duas linhas, como tempo de espera, número de trens a esperar até conseguir embarcar, superlotação, solavancos, demora nas plataformas para retomar trajetos, desrespeito a cumprimento de horários, ações para evitar importunação sexual e má qualidade das mensagens de orientação.

As pesquisas são feitas por obrigação contratual. Esse levantamento foi feito pela empresa AtlasIntel nos dias 21 e 27/4. Foram ouvidos 1001 passageiros da linha 8 e 1003 da linha 9. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Como comparação, as linhas da CPTM recebem notas superiores.

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