Estratégia será criar um público específico para o feminino, já que o torcedor do masculino tem demonstrado pouca disposição para vir a Barueri. Por isso, a aposta é atrair o torcedor família

O Palmeiras pretende transformar a Arena Barueri na casa oficial do time feminino e quer atrair o público da cidade para o estádio. A ação já começou com a partida realizada sábado, 22/3, contra o Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
As Palestrinas vinham mandando seus jogos em Jundiaí, mas o clube concluiu que o local é de difícil acesso para a torcida. Além disso, os torcedores do Verdão já conhecem a Arena Barueri. Outro ponto positivo é que o estádio está sob administração da empresa de Leila Pereira, presidente do clube.
“Nossa logística é excelente para Barueri. Acaba sendo mais rápido jogarmos na Arena do que no próprio Allianz Parque”, eplica Alberto Simão, diretor de futebol feminino do Palmeiras, em entrevista ao Globo Esporte.
O desafio será criar um público específico para o feminino, já que o torcedor do masculino tem demonstrado pouca disposição para vir a Barueri., Por isso, a aposta é atrair o torcedor família.
“A gente precisa ter a nossa casa, as meninas necessitam disso. Estamos nos sentindo realmente bem em Barueri e elas estão muito felizes”, explica Simão. “Agora o departamento de marketing do Palmeiras está com a missão, este ano, de tentar aproximar mais o torcedor de Barueri do clube e das próprias Palestrinas.”
O próximo jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro em casa será contra o Grêmio, no sábado, 29/3, às 15 horas, pela terceira rodada, novamente na Arena Barueri.