Ele comandaria a pasta voltada à atração de empresas, criação de postos de trabalho e estímulo ao empreendedorismo
Pablo Marçal confirmou na manhã de terça-feira, 15/10, ter sido convidado para fazer parte do governo de Gil Arantes em caso de vitória e afirmou ter aceitado. O anúncio foi publicado num vídeo que circula nas redes sociais em que os dois aparecem juntos.
Gil convidou o coach para assumir a Secretaria de Empresarização, que substituiria a pasta de Indústria e Comércio. A proposta é que ela seja voltada à atração de empresas para a cidade, criação de postos de trabalho e estímulo ao empreendedorismo.
Durante o anúncio, Marçal disse que pretende dedicar seus próximos 12 anos à política e quer começar por Barueri, onde acredita que possa se preparar, ao lado de Gil, para voos mais altos.
“Eu quero servir a nossa cidade der Barueri junto com esse cara aqui”, disse, apontando para Gil. “Eu só estou nessa cidade, com a maioria das minhas empresas, porque o que ele fez nessa cidade me atraiu.”
Marçal candidatou-se à prefeitura de São Paulo e, numa disputa acirrada, obteve 1.719.274 votos (28,14% do total) e ficou fora do segundo turno por menos de um ponto percentual.