quarta-feira, julho 24, 2024
anuncio
HomeRegiãoOnze são condenados por desviar dinheiro de hospital de Carapicuíba

Onze são condenados por desviar dinheiro de hospital de Carapicuíba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Dirigentes, empresários e servidores desviaram mais de R$ 10 milhões de instituição de saúde entre 2018 e 2020 

Onze pessoas foram condenadas a penas de prisão no final de novembro por desvio de dinheiro do Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) entre os anos de 2018 e 2020. O valor que a quadrilha estruturada com essa finalidade obteve ultrapassou os R$ 10 milhões em dinheiro público. Entre os condenados estão o chefe do grupo, diretores da instituição, servidores e empresários.

O HGC é um hospital estadual que na ocasião do crime era gerido pela organização social (OS) Associação Irmandade de Pacaembu. A investigação contra os gestores, denominada Operação Raio X, começou a partir de denúncia feita por um funcionário, que relatou abusos nos gastos feitos pela entidade. As acusações eram similares a outras que a polícia já investigava em instituições de saúde sob direção da Pacaembu.

Foram constatadas irregularidades em 17 contratos celebrados da OS com empresas entre dezembro de 2018 e setembro de 2020. Os réus, cujas penas somadas superam 75 anos de prisão, foram condenados pelos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Além do hospital, a organização dirigia também o Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) da cidade. A sentença também determinou a perda de bens dos acusados.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!