Com quatro novos contratados em campo, rubro-negro vence o Votuporanguense fora de casa e sai da zona de degola
Com sete alterações em relação ao time que começou a partida anterior, o Oeste venceu o Votuporanguense fora de casa neste sábado, 25/2, por 1 a 0 e saiu da zona da degola da Série A2 do Campeonato Paulista. Foi a segunda vitória do rubro-negro na competição, a primeira fora de casa.
Depois de um início ruim na série A2 e da eliminação da Copa do Brasil no meio da semana, com derrota por 4 a 1 para o Internacional, a diretoria do rubro-negro decidiu radicalizar. A avaliação era de que estava faltando comprometimento ao time.
Para mudar o cenário, foram contratados quatro jogadores, que já começaram jogando neste sábado: o lateral esquerdo Ricardinho (vindo do Friburguense); o zagueiro Luiz Gustavo (ex-Palmeiras); o volante Elivelton (que atuou pelo Uberlândia) e o meia-atacante Rafael Luz (ex-Botafogo-PB). Saíram os zagueiros João Victor e Garutti, os volantes Lídio e Bruno Barra, e os atacantes Natan, Erick e Robert.
Se as modificações vão funcionar, ainda é cedo para dizer. Mesmo assim, e apesar da falta de entrosamento, o time voltou a vencer e saltou para a 12ª colocação da tabela, com 9 pontos, fora da zona de rebaixamento e a quatro pontos da linha de classificação para as finais da competição.
No jogo contra o Votuporanguense, as chances apareceram de lado a lado no primeiro tempo, mas em maior número a favor do time da casa. A melhor oportunidade do Oeste foi de Mazinho, que recebeu grande passe e tocou para marcar o gol, mas o zagueiro Marcelo impediu.
O jogo continuou equilibrado na segunda etapa e Mazinho quase marcou mais uma vez, mas foi Robert, que havia entrado no lugar de Thiago Adan, que aproveitou falha da zaga para fazer o único gol do jogo aos 29 minutos. Foi o quinto gol do atacante no campeonato, que voltou a se isolar na artilharia.
O Oeste terá um grande desafio na oitava rodada. Na quarta-feira de Cinzas, 1/3, na Arena Barueri, às 19h30, o Rubrão enfrenta o Rio Claro, vice-líder da competição.
Em Votuporanga o time jogou com: Rodolfo; Reginaldo, Luiz Gustavo, Lino e Cleídson; Guilherme, Elivélton, Ricardinho (Bruno Barra) e Mazinho; Thiago Adan (Robert) e Rafael Luz (Natan)