Time, que deve se transferir definitivamente para Barueri em 2017, precisa de um empate contra o Joinville para fugir do rebaixamento à Série C
O time do Oeste joga na próxima sexta-feira, 18/11, contra o Joinville (SC), às 19h30 na Arena Barueri, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo é decisivo para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento e um empate basta para que o Oeste garanta a sua permanência da segunda divisão do futebol nacional em 2017, quando deverá estar sediado em Barueri.
Depois de fazer um primeiro turno em que ocupou as posições intermediárias da tabela, o time do Oeste caiu de rendimento e está a 15 partidas sem vencer. A última vitoria foi contra o Paysandu, em 27/8, na Arena Barueri. Acumula agora sete empates nas últimas sete rodadas, o que ajudou na fuga da degola. Na última rodada, o rubro-negro conseguiu empatar aos 52 minutos do segundo tempo, contra o Brasil de Pelotas (RS) jogando fora de casa.
Com duas equipes já rebaixadas, o Tupi (MG) e o Sampaio Correa (MA), sobraram três times na briga para fugir da Série C no próximo ano e só uma escapará, Oeste com 38 pontos, Joinville com 34 e Bragantino com 32. Desses, apenas o Oeste depende de si mesmo. Um empate no confronto direto com o Joinville ou ainda uma improvável vitória no Recife contra o Náutico (PE), na última rodada, bastam para salvar a equipe paulista.
Para o Joinville escapar é necessária uma dessas combinações. Vencer Oeste e Vila Nova (GO) na última rodada e torcer para que o Oeste não vença o Náutico. Ou vitória contra o Oeste e empate contra o Vila Nova, derrota do Oeste para o Náutico e pelo menos um tropeço do Bragantino, que joga contra Bahia (BA) em Salvador e Londrina (PR) em Bragança.
Por sua vez, o Bragantino precisa de uma combinação quase impossível, já que tem que ganhar seus dois jogos contra times que estão na briga pelo acesso, torcer por duas derrotas do Oeste e pelo menos um empate do Joinville nas duas ultimas rodadas.
Oeste em Barueri
Hoje com sua sede em Itápolis, onde foi fundado há 95 anos, o Oeste disputou boa parte da Série B em 2016 jogando na Arena Barueri, já que firmou parceria com o Audax de Osasco. A expectativa para o próximo ano é de que o clube se transfira definitivamente para Barueri, e para tanto já foram iniciadas negociações entre o futuro governo de Barueri e a direção do clube, conforme o Barueri na Rede publicou aqui.
Mesmo sem a confirmação oficial da transferência, já está certo que a equipe jogará na Arena pelo menos durante a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2017, pois o Estádio dos Amaros, em Itápolis, necessita de reformas para que volte a ser utilizado. O técnico Vilson Tadei já foi contratado para dirigir a equipe na próxima temporada e assume após o final da Série B em consequência da parceira com o Audax.
[sam_ad id=”19″ codes=”true”]