Rubro-negro dominou a partida e o placar de 3 a 0 poderia ter sido mais dilatado

O Oeste conquistou na noite deste sábado, 4/2,sua primeira vitória na série A2 do Campeonato Paulista. Jogando na Arena Barueri, o time dominou facilmente a União Barbarense, marcou 3 a 0 no início do segundo tempo e poderia ter ampliado ainda mais, tal foi a superioridade. Com o resultado, o rubro-negro vai a quatro pontos e sobe temporariamente para a sétima posição.

O treinador Vilson Tadei mandou a campo praticamente o mesmo time que empatou com o Taubaté, na quarta-feira, dia 1/2. A única alteração foi a entrada de João Vitor no lugar do capitão Jaílton, que sentiu uma contratura no músculo adutor da coxa direita e deve ficar fora por um período de dez a quinze dias.
Repetindo as partidas anteriores, o Oeste controlou o jogo desde o apito inicial, sem contudo levar grande perigo ao gol do União. A equipe de Santa Bárbara d’Oeste se posicionava com duas linhas de quatro e marcava pressão na saída de bola dos rubro-negros. Exceto por uma jogava de Erick, pela meia esquerda, ao servir Mazinho, que furou na hora de concluir, pouca coisa aconteceu até os 19 minutos, quando o camisa 10, em passe precioso, serviu Robert, que tirou a bola do goleiro e foi derrubado. Pênalti, que o próprio Robert bateu para inaugurar o placar.

Mesmo com a vantagem e o domínio do jogo, o Oeste tomou um susto aos 33 minutos, quando Gustavo cabeceou para excelente defesa de Rodolfo. Depois dessa jogada, que foi a única chance da equipe interiorana no jogo, o Oeste ampliou em chute cruzado do lateral Jean, completando jogada de Reginaldo, aos 37.
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos Da Matta aproveitou outro passe magniífico de Mazinho e bateu na saída de para vencer Altenir e matar o jogo. A partir daí, o domínio foi total e o placar só não foi mais elástico porque o time da casa falhou na finalização em pelo menos quatro oportunidades claras de gol, com Da Matta, Thiago Adam e Robert duas vezes.

Após o jogo, o meia Da Matta exaltou a evolução da equipe. “Jogamos bem os jogos contra Guarani e Taubaté e não soubemos ganhar. Hoje foi diferente, controlamos o jogo e poderíamos ter feito até mais gols”, afirmou o meia. O modo com que suas características complementam o futebol de Mazinho também foi lembrado. “O jogo flui mais porque o Mazinho é muito rápido nos movimentos e eu procuro tocar a bola com rapidez”, conclui Da Matta.
A técnico Tadei e o diretor de futebol Cidão lembraram o peso que uma primeira vitória tira do elenco. O técnico ressaltou também a importância de dar oportunidades para os que estão no banco e incentivar a competição sadia pela titularidade.
O Oeste se reapresenta na segunda-feira e começa a preparação para receber o Capivariano, na Arena Barueri, na próxima quarta-feira, 8/2, às 19h30, em partida antecipada da quinta rodada, em função da Copa do Brasil. Depois, vai ser a hora de pegar a estrada e ir a Penápolis, domingo, 12/2, enfrentar a Penapolense.
O time jogou com: Rodolfo; Reginaldo, João Vitor, Garutti e Jean; Bruno Barra, Lídio (Guilherme Batata), Da Matta e Mazinho (Thiago Adan); Erick (Natan) e Robert.
Gols: Robert, pênalti (20′ 1ºT), Jean (37′ 1ºT) e Da Matta (2′ 2ºT)
Público: 452 pagantes
Renda: R$4.670,00