sábado, dezembro 2, 2023
HomeDestaquesOeste fecha o turno com vitória em Goiânia

Oeste fecha o turno com vitória em Goiânia

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Rubrão aproveitou os descuidos do Goiás e conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição

O Oeste bateu o Goiás em Goiânia por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, 4/8 pela última rodada do primeiro turno da série B dio Brasileirão. Com a vitória, o Rubrão vai a 27 pontos e agora ocupa a 10ª colocação, provisoriamente a apenas um ponto do G-4.

No primeiro tempo, o Goiás tomou a iniciativa do jogo enquanto o Oeste se fixava atrás e tentava o contra-ataque. No início, os goianos foram mais eficientes na proposta de jogo, pois criaram várias situações de gol, todas desperdiçadas, enquanto o Rubrão só conseguiu dar uma escapada com perigo aos 34 minutos, que terminou em chute de Lídio para a defesa de Marcelo Rangel.

oewtegoias2
Mazinho marcou o primeiro e participou do segundo

Dois minutos depois, porém, em sua segunda oportunidade, o rubro-negro abriu a contagem. Numa bobeira da marcação goiana, Betinho recebeu totalmente livre pela direita e tocou no meio para Mazinho, livre, ajeitar com categoria e marcar seu quinto gol no campeonato. O Goiás se abateu e nada mais aconteceu de importante na primeira etapa.

Os goianos voltaram mais acesos depois do intervalo e pressionaram muito no início, a ponto de mandar uma bola no travessão de Rodolfo aos 13 minutos. Mas a tarde era mesmo do Rubrão. Aos 18 minutos, na primeira oportunidade efetiva do segundo tempo, Mazinho levantou cobrança de falta na área, Joilson escorou de cabeça e Raphael Luz completou para as redes.

O 2 a 0 derrubou o Goiás, que não teve mais forças para ameaçar a meta barueriense. Ao Oeste, restou fechar-se e esperar o tempo passar.

A vitória deixa o Rubrão a um ponto da linha do acesso, mas essa distância pode ir a quatro dependendo dos resultados que faltam para fechar a 19ª rodada, entre sábado e segunda-feira. Isso mostra que faltou pouco na campanha do primeiro turno para o Oeste estar brigando diretamente por uma vaga entre os quatro primeiros.

Colaborou para impedir a entrada no G-4 até agora o excessivo número de empates do Rubrão. Foram nove igualdades, sendo quatro diante dos times que hoje estão na zona do rebaixamento e dois deles em Barueri, contra Luverdense e ABC. Além disso, o time não havia vencido nenhum jogo fora de casa.

O Oeste começa o returno no sábado, 12/8, às 19 horas, na Arena Barueri, contra o Paysandu.

Em Goiânia, o Rubrão jogou com Rodolfo; Rodrigo Sam, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Betinho, Mazinho (Henrique) e Velicka (Raphael Luz); Gabriel Vasconcelos e Danielzinho (Robert).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!