Jogando fora de casa, Rubrão faz 2 a 1 e agora, faltando duas rodadas, só depende de si para passar aos mata-matas da Copa Paulista
O Oeste bateu o Taubaté por 2 a 1, de virada, na sexta-feira, 1º/8, no campo o adversário, e deu um passo importante na briga pela classificação para as finais da Copa Paulista. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Rubrão, que venceu seus dois últimos jogos, depende apenas de seus resultados.
No jogo em Taubaté, as duas equipes fizeram um jogo morno durante todo o primeiro tempo, sem oportunidades reais de gol. Mas o segundo tempo foi diferente. Logo aos 5 minutos, o time da casa abriu a contagem. Maycon aproveitou bem passe longo e tirou do goleiro Gabriel.
Em desavantagem, o Oeste mudou de comportamento, tomou conta da partida e logo conseguiu o empate. Aos 10 minutos, João Braga acertou um belo chute de fora da área.
O Rubrão manteve o ritmo e foi criando chances. Até que, aos 36, numa bola de escanteio levantada na área, Renato cabeceou para marcar o segundo. A partir daí, foi só administrar até o apito final.
Na próxima rodada, o Oeste pega uma pedreira. Recebe o líder São José no dia 10/8, domingo, às 10 horas. Depois, encerra a primeira fase visitando o Santo André, no sábado,16/8, às 15 horas.