sábado, maio 17, 2025
Websites
HomeCidadeNovo incêndio no Brás fecha 200 lojas e prejudica comércio de toda...

Novo incêndio no Brás fecha 200 lojas e prejudica comércio de toda a Grande SP

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Lojas do bairro tiveram de ser fechadas e situação prejudica lojistas, autônomos e sacoleiras da Região Metropolitana e do interior

Chamas conmeçaram pelo segundo andar do Shopping 25, se alastraram pelo prédio e ameaçaram vizinhos

Um segundo incêndio em quatro dias no Brás atingiu direta ou indiretamente cerca de 200 lojas na manhã de quarta-feira, 30/10, fechou o comércio local e prejudica lojistas, autônomos e sacoleiras da Região Metropolitana e do interior. Em Barueri, comerciantes já estudam formas para contornar o problema.

O incêndio ocorreu no Shopping 25, na rua Barão de Ladário. Segundo a Defesa Civil, o fogo começou pelo segundo piso do edifício e se alastrou pelo prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram chamadas para combater as chamas tanto do lado interno quanto externo.

O incêndio provocou danos à estrutura do telhado do prédio, que ameaça desabar, mas segundo a Defesa Civil, não há riscos para a construção.

No final da manhã, a expansão do fogo havia sido contida, e já não havia risco de se expandir para outros edifícios. Mesmo assim, as lojas vizinhas foram evacuadas e a rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros e evitar vítimas.

Três pessoas que passavam pelo local tiveram que ser socorridas por terem inalado fumaça. Elas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Tatuapé e seu estado é estável.

As autoridades de segurança recomendam que comerciantes cancelem idas para compras ao bairro até que se saiba a total extensão dos danos e as lojas possam voltar a atender regularmente.

É o segundo incêndio na região em quatro dias. No domingo, outro prédio comercial do bairro havia pegado fogo.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!