Uma queimada foi na beira da Castelo Branco na região central e cercou residências. Outro, no Califórnia, ameaçou uma indústria química
A onda de incêndios em matas que se espalhou pelo país e registrou vários casos em Barueri nas últimas semanas provocou duas queimadas em áreas urbanas da cidade na noite de quinta-feira, 12/9, uma no bairro do Jardim Califórnia e outra na região central.
Um dos casos começou por volta das 19 horas, às margens da rodovia Castelo Branco, no sentido da capital, próximo do viaduto do trevo do Rotary. As chamas se aproximaram da loja Torres Cabral e cercaram as residências na descida da rua José Augusto de Camargo. Os moradores improvisaram um combate às chamas usando mangueiras caseiras. O Demutran isolou a área e a CCR Via Oeste ajudou no combate ao fogo do lado da rodovia.
O outro incêndio, de maiores proporções atingiu a área entre a estrada dos Crisântemos e a estrada das Rosas, no Califórnia. As chamas chegaram muito perto da indústria química Ultralub e podiam ser vistas desde muito longe.
Em nenhum dos casos foram registradas vítimas. A fumaça e a fuligem dos dois incêndios, no entanto, contaminou o ar em toda a região central e em bairros como Vila Boa Vista, Jardim Flórida e Jardim São Pedro, entre outros.