Manifestação reforçou pautas do funcionalismo como valorização do servidor, recomposição das perdas salariais, adoção de data-base para reajuste anual e fim do assédio moral

Por ocasião do Dia do Trabalho, servidores municipais de Barueri realizaram um ato na manhã de quinta-feira, 1º/5, diante do ginásio José Correa, na região central da cidade, promovido pela Associação de Servidoras e Servidores de Barueri (ASSB) e pelo Movimento pela Valorização de Servidoras e Servidores de Barueri (Mova-se)
A manifestação, que contou com trabalhadores de diversas áreas, teve como motivo principal o reforço das pautas que o funcionalismo tem defendido, como valorização do servidor, recomposição das perdas salariais, adoção de uma data-base para reajuste anual e fim do assédio moral, entre outros pontos.
Foi embrado que no ato anterior, realizado em 26/3, na solenidade de celebração do aniversário da cidade, o então prefeito Roberto Piteri comprometeu-se a receber uma comissão para discutir as reivindicações, mas até agora isso não aconteceu.
Os presentes destacaram a importância do encontro, que teve mais participantes do que o evento de março, mas lembrando que a participação dos servidores tem de aumentar. “Mas é isso, a gente começa com um número menor, mas ele vai aumentar. Foi assim em São Paulo, onde o movimento começou pequeno e não para de crescer”, afirmou Celso Gianazzi, vereador na capital e uma das lideranças do movimento do funcionalismo.
Também participaram do ato a deputada federal Luciene Cavalcante, e a co-deputada estadual e servidora em Barueri, Rose Soares.