Pênalti no primeiro minuto, gol contra e duas bolas na trave derrubaram o Rubrão no Paraná
Deu tudo errado para o Oeste na noite de terça-feira, 24/7 e o time voltou de Londrina com uma derrota por 3 a 0 na mala. O time sofreu com um pênalti acidental no primeiro minuto e um gol contra, além de duas bolas na trave, em partida válida pela 17ª rodada da série B do Brasileirão. O Rubrão caiu para a 12ª colocação do campeonato, estacionado nos 22 pontos.
Ainda no primeiro minuto de jogo, numa jogada despretensiosa do ataque paranaense pela direita, o lateral esquerdo Guilherme Romão se atrapalhou ao dominar a bola, que tocou em seu braço. Pênalti, convertido pelo veterano Dagoberto, ex-craque de Coritiba, São Paulo e Internacional.
Depois de passado o susto, o Rubrão conseguiu equilibrar o jogo, mas o time da casa se fechou bem. A partida caminhava sem grandes oportunidades de gol de lado a lado, quando veio o segundo golpe, aos 39 minutos. Num cruzamento da direita, o zagueiro-artilheiro Leandro Amaro, sozinho, pegou mal na bola e desviou para o próprio gol, sem chance para o goleiro Tadeu.
O Oeste voltou melhor na segunda etapa e chegou a ameaçar a meta adversária. Logo aos seis minutos, Carlinhos cabeceou bem e a bola chcou-se contra o travessão. Três minutos depois, Mazinho bateu colocado, o goleiro Vagner não alcançou mas a bola morreu na trave.
Mas a tentativa de reação do Rubrão terminou aos 18 minutos. Uma bola alçada que atravessou toda a área pelo alto encontrou Dagoberto, que bateu de primeira e fez um golaço. A partir daí, o Oeste desanimou e o Londrina apenas administrou o jogo até o fim.
O próximo desafio do rubro-negro é o Goiás, no sábado, dia 28/7, em Goiânia.
Em Londrina, o Oeste jogo com Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Henrique); Lídio (Raphael Luz), Rodrigo Souza, Mazinho (Léo Ceará) e Bonilha; Danielzinho e Carlinhos.