Com exceção de Barueri, não haverá segundo turno e vencedores são indicações do atual prefeito, candidato que se reelegeu ou ex-prefeito de volta
As eleições para prefeito da região não apresentaram surpresas. Com exceção de Barueri, nas demais a eleição foi vencida pelo nome apoiado pelo prefeito, por um ex-prefeito muito popular que voltou ou por um prefeito reeleito.
Apenas em Barueri haverá segundo turno, já que em Osasco e Carapicuíba, as outras duas cidades onde isto poderia acontecer, a decisão foi decidida no próprio domingo, 6/10.
Outra característica dessa eleição foi a derrota de inúmeros ex-prefeitos.
Em Osasco, maior município da região, Gerson Pessoa (Podemos), apoiado pelo prefeito Rogério Lins, que tem grande aprovação depois de dois mandatos, alcançou 75,28% dos votos, seguido pelo ex-prefeito Emidio (PT), com 15,7%, e pelo vereador Dr. Lindoso (Novo), que alcançou 9,34%.
O cenário se repetiu em Carapicuíba. José Roberto (PSD), indicado pelo prefeito Marcos Neves, teve a maior votação entre os municípios vizinhos, com 80,29% da preferência do eleitor. O ex-prefeito Sérgio Ribeiro (PT) ficou em segundo, com 14,71%. Os demais candidatos ficaram abaixo de 2%.
Em Jandira ocorreu o único caso de reeleição da região. Doutor Sato (PSD) fez 52,35%, batendo os ex-prefeitos Paulo Barufi (União Brasil), que recebeu 21,91%, e Paulinho Bururu, que chegou a (PT) 9,51. Veinho (PL) foi o terceiro, com 16,23%.
Itapevi teve apenas duas candidaturas e Teco (Podemos), indicado pelo prefeito Igor Soares, foi eleito com 73,72% dos votos. Sua adversária, Camila Godoi (PSB), obteve 26,28%.
Os eleitores de Santana de Parnaíba definiram a volta do ex-prefeito Elvis César (Republicanos) para o cargo com 70,87% dos votos. Ele contava com grande aprovação da população por seus mandatos anteriores. Silvio Filho (PSD) foi o segundo com 24,22% e Leandro Monteiro (PL), o terceiro, com 3,24%.