sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeCidadeMovimentos sociais vão ao MP contra tarifa de ônibus em Barueri

Movimentos sociais vão ao MP contra tarifa de ônibus em Barueri

por: Redação

Documento protocolado no Ministério Público nesta quinta-feira, 19/1, pede a revisão do valor da tarifa de R$ 4,20 vigente em Barueri

Três entidades sociais protocolaram na manhã desta terça-feira, 19/1, no Ministério Público de Barueri, documento pedindo a revogação do aumento na tarifa de ônibus concedido pela prefeitura no mês de dezembro de 2016. A representação pede ainda revisão da tarifa e transparência na planilha de custos considerada para o cálculo do valor para passagem.

protocolo
Documento foi protocolado no MP

As organizações que assinam o documento são o Movimento Social Contra Abusos (Mosca), o Núcleo 10 de Maio do PT de Barueri e a grupo Lutas Populares de Barueri, este último criado a partir das manifestações realizadas no terminal de ônibus do centro nos dias 4, 9 e 17 de janeiro.

Não sua argumentação o documento elenca uma série de fatores pelos quais entende que a tarifa cobrada em Barueri deveria ser menor

  • Subsídio da prefeitura;
  • Linhas de curto trajeto, dadas as dimensões da cidade;
  • Aumento autorizado acima da inflação no período;
  • Isenção de imposto municipal (ISSQN) para as empresas que operam no município;

O texto lembra ainda que a justiça de São Paulo suspendeu o aumento concedido pela EMTU para as tarifas intermunicipais e suas integrações.

E termina solicitando que o custo da tarifa seja calculado por quilômetro rodado, conforme cáalculo demonstrado no documento, cujo teor pode ser lido aqui.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!