quinta-feira, junho 19, 2025
Websites
HomeCidadeMorte de empresário de Barueri pode ter sido causada por asfixia

Morte de empresário de Barueri pode ter sido causada por asfixia

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Corpo de Adalberto Amarílio dos Santos Júnior foi encontrado no buraco de uma obra no Autódromo de Interlagos

Adalberto Amarílio dos Santos Júnior, empresário do ramo de óticas em Barueri e Osasco, pode ter sido morto por compressão do tórax e asfixia, de acordo com o Ricardo Lopes Ortega, diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. Ainda não há conclusão, porém, sobre a causa de morte.

O empresário foi dado como desaparecido na noite de sexta-feira, 30/5, após participar de um evento de motocross no Autódromo de Interlagos. O corpo dele foi encontrado na terça-feira,3/6, em um buraco de uma obra da prefeitura, em uma área distante da pista.

Ele foi encontrado dentro de uma escavação de engenharia, a uma profundidade de três metros por um diâmetro de aproximadamente 80 centímetros”, explica Ortega. “Foram empregadas todas as tecnologias que temos. Foi usado drone, scanner 3D, que é um processo que a gente registra tridimensionalmente a cena de um crime.”

O corpo de Adalberto, que foi achado sem as calças, sem meias e calçados, foi submetido a exames de imagem e de raio-x para identificar eventuais fraturas. Ainda são aguardados os resultados de exames que podem identificar se ele esteve em luta corporal e foram realizadas diversas análises toxicológica, cujos laudos ainda não têm prazo para ser apresentados. Esses exames têm o objetivo de averiguar materiais sob as unhas que podem identificar sinais de que tenha havido uma luta corporal antes da morte.

Os legistas acreditam que Adalberto tenha morrido entre sexta-feira, 30/5 e domingo, 1º/6. Uma calça jeans e um par de calçados foram localizados nas proximidades, mas não foram reconhecidos pela esposa dele.

Outra calça jeans foi encontrada a cerca de 600 metros do portão que dá acesso ao estacionamento do Kartódromo e a 350 metros de onde o corpo foi encontrado. A roupa será encaminhada para a perícia.

Postagens Relacionadas

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!