A obra, construção de uma UBS, está parada há pelo menos cinco anos e moradores têm medo das doenças que o estado de abandono do local pode trazer à comunidade
Moradores do Vale do Sol se queixam do abandono da obra de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. O obra, que fica localizada entre a rua Mississipi e a rua Orinoco, deveria estar pronta e em funcionamento há pelo menos cinco anos, mas está inacabada e não há data para a inauguração.
Além do atrasado para o término da obra, uma grande preocupação dos moradores é a atual situação do prédio. “O local tem água parada em todo canto e está cheio de mosquitos. Nossa maior preocupação é que estes mosquitos sejam da dengue, além das inúmeras doenças que esse tipo de situação pode causar”, desabafou um morador do Vale do Sol ao Barueri na Rede.
Os moradores que precisam utilizar os serviços de um posto de saúde se deslocam para a UBS Hélio Berzaghi, que fica no Jardim Paulista, local mais próximo do Vale do Sol. “Estamos há anos sem um posto de saúde por perto. Na hora do desespero, o local mais próximo a ir é para o Jd. Paulista” completa o morador.
O BnR entrou em contato com a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), que informou que o processo licitatório de contratação está sendo finalizado e que a obra vai ser retomada em fevereiro. Além disso, afirmou que o prazo para o término da constrição é pouco menos de um ano após o reinício dos trabalhos.