Garoto foi levado em estado grave pelo helicóptero Águia 14, dos bombeiros, para o Hospital das Clínicas
Um menino de aproximadamente 12 anos de idade foi atropelado por um ônibus no início da tarde de segunda-feira no Parque Viana. Ele foi socorrido pelos bombeiros e transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, e seu estado era considerado grave.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 14 horas na rua Cerejeira, altura do número 480. Três viaturas foram enviadas para o local. Também participaram da ação profissionais da Defesa Civil de Barueri e da Guarda Municipal.
O primeiro atendimento ao menino foi prestado pelos moradores, que o retiraram de baixo do ônibus. Testemunhas afirmam que o ciclista vinha da rua Potirendaba, teria perdido o controle da bicicleta na curva e entrado na frente do coletivo, que não pôde frear a tempo de evitar o choque.
Ao perceber o estado da vítima, os socorristas pediram apoio da Polícia Militar. Foi então enviado o helicóptero Águia 14, que pousou no campo do Jardim Maria Helena para transportar o menino até São Paulo.
Segundo testemunhas e moradores da região do atropelamento, o garoto não mora nas proximidades. Por isso, não foi possível identificá-lo imediatamente nem informar a família sobre o acidente. Ele vestia short marrom e camiseta azul.