As suas cumprem pena de 20 anos de prisão. No primeiro dia de saída temporária, 157 detentos foram recapturados no estado
Mãe e filha condenadas a mais de 20 anos de prisão por homicídio violaram as regras da saída temporária e foram detidas na manhã de quarta-feira, 18/9, em Osasco. As mulheres, de 60 e 34 anos, foram condenadas por um assassinato cometido em 2015 na cidade de São Vicente.
Elas haviam comunicado ao Poder Judiciário que ficariam na região de Francisco Morato. No entanto, foram detidas no bairro Santa Maria, em Osasco, a aproximadamente 40 quilômetros do local informado.
No momento da recaptura, elas estavam prestes a tomar um carro de aplicativo, mas o sistema de monitoramento das tornozeleiras eletrônicas emitiu um alerta ao Centro de Operações da Polícia Militar e elas foram localizadas pelo 14° Batalhão de Polícia Militar.
As detentas foram submetidas ao exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal de Osasco e, posteriormente, foram encaminhadas ao 2º Distrito Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Conforme informação da Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo, 157 detentos foram recapturados pela Polícia Militar no primeiro dia da saída temporária, que começou na terça-feira, 17/9.
Para fazer jus ao benefício pela Justiça, os detentos devem cumprir uma série de medidas. Entre elas, permanecer na cidade informada ao Poder Judiciário, não estar nas ruas no período noturno, não frequentar bares e boates ou praticar qualquer outro ato considerado grave perante a Justiça.