Governo do Estado publicou a decisão no Diário Oficial. Medida é fundamental para dar pontapé inicial na obras, que devem durar três anos
Foi liberada pelo governo estadual a desapropriação das áreas paralelas à rodovia Castelo Branco para construção da ampliação da rodovia entre o Alphaville e a Praça das Bandeiras. Com isso, o cronograma que prevê o início das obras em agosto deve ser cumprido. O decreto determinando desapropriação foi publicado no Diário Oficial do Estado em 22/7.
A extensão da estrada, no sentido do interior, prevê o prolongamento das três faixas que hoje terminam logo após o trevo do Alphaville, no quilômetro 23, até a altura da atual saída 27A. No sentido da capital, as novas faixas começam na mesma altura e vão emendar com a vias paralelas depois do trevo do Alphaville.
Também serão construídas mais duas novas pontes, uma em cada direção, sobre o rio Tietê. Por fim, uma única faixa adicional vai ser aberta no sentido do interior, de onde as novas pistas terminarem até o trevo de Aldeia da Serra, Jandira e Itapevi, no quilômetro 31.
Todo o projeto, que inclui das desapropriações à conclusão das obras, está inicialmente orçado em R$ 815 milhões. Ele será realizado pela concessionária CCR Via Oeste e a previsão é de que seja concluído em três anos.