Conta do candidato deve ficar fora do ar por cinco dias e juíza afirma que se ataques voltarem a acontecer, suspensão será até o fim da eleição
A Justiça Eleitoral determinou a suspensão das contas de Roberto Piteri no Instagram por cinco dias por propaganda eleitoral negativa contra o candidato Gil Arantes. A sentença da juíza Cecília Nair Siqueira Prado Euzebio adianta ainda que, ao fim da suspensão, se os ataques voltarem a acontecer, a rede social de Beto deve ficar suspensa até o fim da eleição. Ele ainda pode apresentar defesa.
A decisão, datada de segunda-feira, 9/9, refere-se a vídeos publicados por Piteri em que ele ataca seu adversário. Na sentença, a magistrada destaca que o vice-prefeito é reincidente, já foi multado e faz uma lista de sete denúncias já recebidas pela Justiça Eleitoral. “O candidato a prefeito, José Roberto Piteri, vem reiteradamente descumprindo ordens da Justiça Eleitoral”, afirma na decisão. A juíza determina também a remoção de qualquer vídeo ofensivo.
Ela cita parecer do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que destaca que a campanha eleitoral deve se concentrar em falar do próprio candidato: “Na linha da orientação firmada nesta Corte, o impulsionamento de conteúdo na internet somente é admitido para o fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações”.
Dor no Peito: Causas, Sintomas e Quando Procurar Ajuda Médica