Decisão do TRE também torna Piteri e Rubens Furlan inelegíveis por oito anos por abuso indevido dos meios de comunicação social na campanha do ano passado O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu em sessão realizada na terça-feira, 8/4, cassar os diplomas do prefeito Roberto Piteri e da vice-prefeita Cláudia Marques e determinou a realização de novas eleições na cidade.
A Justiça entendeu que Piteri e Rubens Furlan cometeram o crime de abuso indevido dos meios de comunicação social na campanha do ano passado. Como consequência, também condenou ambos a inelegibilidade por oito anos, a contar da eleição de 2024.
A decisão implica no afastamento dos cargos de Beto Pìteri e Dra. Cláudia Marques e na realização de nova eleição, Até a posse dos novos eleitos, a lei prevê que o presidente da câmara, Wilson Zuffa, assuma provisoriamente o cargo de prefeito.
A aplicação da decisão, no entanto, não é imediata. Os punidos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, que dará a palavra final sobre o caso.
Seria uma benção afastar esses indivíduos da política