Gabriela e o marido passeavam sem capacete numa motocicleta emprestada quando foram vistos pela polícia. Na perseguição, a viatura se chocou com a moto
Uma jovem de 21 anos morreu ao ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar na madrugada de sábado, 8/2, no bairro Cidade Ariston, em Carapicuíba.
Segundo testemunhas, Gabriela Cardoso, que estava grávida, e o marido, Jean Lameu, estavam em um encontro de amigos, na avenida Dante Carraro, quando ele pediu uma moto emprestada para dar uma volta com a esposa pelo bairro.
O casal cruzou com uma viatura da polícia e, como ambos estavam sem capacete, Jean inicialmente tentou se esquivar dos policiais, mas como eles se aproximaram para a abordagem, o motociclista decidiu fugir.
Durante a perseguição, o marido percebeu que seria alcançado e resolveu parar, mas acabou sendo atingido na traseira pela viatura, na esquina da rua Antônia Gozzi Valverde com a rua da Reserva. Os dois caíram e Gabriela foi atropelada.
Foi pedido socorro e, de acordo com testemunhas, a jovem já estava morta quando a ambulância chegou. Mesmo assim, ela foi levada para um pronto-socorro.
O caso foi registrado no 1º DP de Carapicuíba. De acordo com o boletim de ocorrência, Jean não tinha habilitação para conduzir motocicleta e o teste constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica.
Os policiais foram afastados do serviço enquanto durarem as invesrtigções.
Jovens tentaram suicídio não usando equipamentos essenciais de segurança, está deveria ser a descrição