terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCultura & LazerJoão Carlos Martins toca Hino Nacional na Arena Barueri

João Carlos Martins toca Hino Nacional na Arena Barueri

por: Redação

Maestro foi responsável pela execução do hino brasileiro na abertura do jogo entre Santos e Audax pela Copa São Paulo de Juniores

joao-carlos-martins
Maestro tocou em palco montado no gramado da Arena Barueri. Foto: Gazeta Esportiva

O maestro João Carlos Martins foi homenageado na tarde desse domingo, 8/1, na Arena Barueri. Coube a ele a responsabilidade de interpretar o Hino Nacional Brasileiro na abertura da partida entre Osasco Audax e Santos, válida pela primeira fase da Copa São Paulo de Juniores.

A ação foi uma iniciativa conjunta entre a direção do Audax e a Secretaria de Esportes de Barueri. João Carlos foi convidado por Mário Teixeira, proprietário do clube de Osasco, com o qual tem relação de amizade, e a secretaria conseguiu autorização da Federação Paulista de Futebol, promotora da Copa.

Os custos financeiros da montagem do palco, transporte e afinação do piano foram assumidos pelo empresário Rinaldo Souza, proprietário da Apogeo, casa de eventos localizada no Alphaville.

João Carlos Martins foi considerado, como pianista, um dos maiores intérpretes de Bach do mundo. Mas uma sequência de situações, que inclui contusão no braço em treino com o seu time de futebol, a Portuguesa de Desportos, em Nova York, uma pancada na cabeça em um assalto na Bulgária e problemas musculares relacionados à repetição de movimentos, fez com que abandonasse o piano. Como maestro, João Carlos precisa decorar todas as notas das apresentações que rege, porque as limitações dos seus movimentos impedem que segure a batuta e passe as páginas das partituras na velocidade necessária.

Assista o vídeo gravado por Rebeca Moisés, esposa do secretário Tom Moisés, durante a apresentação do maestro na Arena Barueri.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!