terça-feira, janeiro 21, 2025
HomeRegiãoJaguatirica, animal em extinção, é encontrada morta a tiros em Santana de...

Jaguatirica, animal em extinção, é encontrada morta a tiros em Santana de Parnaíba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Corpo do felino estava caído no meio de uma estrada no bairro Colinas do Anhanguera e tinha marcas de bala 

Na manhã de segunda-feira, 8/1, uma jaguatirica foi encontrada morta por um casal na Estrada Municipal Oito, no bairro Colinas do Anhanguera, em Santana de Parnaíba.

Por volta de 6 horas da manhã, o casal passava pelo local, quando percebeu o animal já sem vida e apresentando marcas de tiro. Para evitar um atropelamento e eventuais acidentes, o corpo do animal foi retirado da via e depositado sobre a calçada.
Espécie está em extinção desde 1980

O felino, que é considerado em processo de extinção pelo Ibama desde 1980, tinha ferimentos no dorso e no quadril. A ocorrência foi transmitida às autoridades para averiguação e identificação do autor dos disparos.

Matar animais em extinção pode resultar no pagamento de multa e pena de detenção de seis meses a um ano. A recomendação é que a pessoa que se depare com esse tipo de animal, acione os órgãos ambientais para as providências necessárias.
Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!