domingo, dezembro 22, 2024
HomeCidadeIntegração dos cartões Benfácil não funciona há três dias

Integração dos cartões Benfácil não funciona há três dias

por: Redação

GOV SP
Compartilhe esta notícia!

Empresa prevê que o serviço seja totalmente normalizado até amanhã, 22/3. Reembolso deve ser feito no Terminal de Barueri

Por: Caroline Rossetti

Desde a manhã da última segunda-feira, 19/3, passageiros que utilizam os cartões da Benfácil para fazer integração nas linhas municipais têm enfrentado problemas com o serviço, como noticiado pelo Barueri na Rede (saiba mais).

Há três dias, os cartões Estudante, Especial, Cidadão e Empresa têm travado nas catracas dos ônibus no ponto da viagem em que o usuário troca de linha e tenta fazer a integração.

Leitores relataram ao BnR que foram até a empresa de transportes Benfica BBTT para conseguir o estorno do dinheiro que está no cartão e que não conseguiram realizar o procedimento. O reembolso deve ser solicitado no posto da Benfácil, que cuida dos cartões, no Terminal de Barueri.

Outra leitora do BnR expôs sua indignação com a situação. “Assim fica difícil, já é o terceiro dia que o cartão não passa; aí, temos que ficar pagando passagem à parte. Se o problema é na rede, então por que não arrumam? Ficam nos roubando na cara dura”, desabafou.

Na manhã de quarta-feira, 21/3, a Benfica divulgou, em sua página no Facebook, uma nota esclarecendo a situação e orientando os clientes sobre como realizar o reembolso, sem prejuízos.

Nota esclarece os transtornos que a falha no serviço tem causado
Nota esclarece os transtornos que a falha no serviço tem causado

Em conversa com o BnR na tarde de quarta-feira, 21/3, a gerente de produtos da Benfácil, Gil Aureliano, informou que a empresa está com duas equipes totalmente focadas para a resolução do problema, uma localizando onde foi a falha no sistema e outra dedicada a atender os usuários que estão solicitando o reembolso.

Questionada sobre quando o sistema será normalizado, a gerente afirmou que, no decorrer do período desta quarta-feira, o serviço deve começar a voltar aos poucos. “A previsão é que amanhã, 22/3, a integração com os cartões esteja funcionando cem por cento”, completou.

Foi informado, também, que a empresa está atendendo aos usuários que quiserem fazer o reembolso da integração não contemplada, ou seja, a segunda passagem que os cartões não estão passando e as pessoas estão tendo que pagar.

O reembolso deve ser solicitado no posto de venda do Terminal de Barueri – Praça São João Batista, nº 3 – de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas. Como também, pelo site da Benfácil (aqui) com o preenchimento dos dados no formulário de Ocorrência.

Os usuários que optarem pela solicitação online, devem comparecer no posto do Terminal, pois o reembolso só pode ser feito com o cartão em mãos, para o abatimento dos créditos.

Em contato com o Procon de Barueri, o órgão informou que não está cuidando do caso, uma vez que não se caracteriza como relação de consumo. A orientação para as pessoas que se sentiram lesadas com a situação é procurar o juizado de pequenas causas ou a ouvidoria da própria Benfácil pelo telefone (11) 4199-3500.

Tanto o Procon quanto a Benfácil relataram ao BnR que todos os casos de reembolso estão sendo realizados sem problemas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

GOV SP

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!