A partir da homologação, a gestora, ligada ao Hospital Sírio-Libanês, terá quatro meses para iniciar o atendimento, paulatinamente
O Hospital Regional de Barueri deve começar a operar parcialmente até o começo de dezembro. A afirmação foi feita por Priscilla Perdicaris, secretária-executiva Estadual da Saúde, durante visita técnica ao local realizada na sexta-feira, 26/7.
Priscilla reiterou que a gestão do hospital ficará sob responsabilidade do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), organização social (OS) ligada ao Hospital Sírio-Libanês.
O governo do estado espera que a OS seja homologada como gestora em 1º/8. A partir daí, ela terá até quatro meses para começar colocar a unidade em operação, paulatinamente.
O regional atenderá situações de média e alta complexidade e terá como prioridade as populações de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, mas estará aberto a pacientes de qualquer local do estado.
Ele terá 356 leitos, sendo 50 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oferecerá atendimento em cardiologia, neurologia, neurocirurgia, ortopedia e oncologia com radioterapia e quimioterapia.