Compartilhe esta notícia!
Mulher apresentou à equipe médica ultrassom e carteira de pré-natal com 14 exames comprobatórios da gestação
Uma mulher de 35 anos, supostamente grávida, deu entrada em um pronto-socorro de Osasco, na manhã de segunda-feira, 5/8, para realizar uma cesariana que, segundo ela, estaria marcada para aquele dia.
A mulher apresentou à equipe um ultrassom e uma carteira de pré-natal com 14 exames comprobatórios da gestação. No entanto, ao realizar a cirurgia, a equipe médica constatou que não havia um bebê dentro do útero, além de verificar indícios de laqueadura e ausência de sinais de gestação.
Logo que a mulher chegou ao local, foi submetida a uma cardiotocografia, exame que registra os batimentos cardíacos do bebê e as contrações uterinas, e avalia se o feto está em sofrimento. O exame registrou 120 batimentos por minuto (bpm), no entanto, existe a possibilidade de o coração da própria mãe ser confundido com o do feto.
Diante dos fatos, foi aberto um boletim de ocorrência, registrando que após a abertura da cavidade uterina, não foram verificados sinais de gestação, além de haver marcas de laqueadura. A equipe médica e a equipe de enfermagem do hospital testemunharam a cirurgia.
Ainda conforme o boletim de ocorrência, “a paciente realizou ação semelhante em maio de 2022”, e esta foi sua segunda cesária sem presença de feto.
Post Views: 4.213