O criminoso também era procurado pelo roubo de um avião pagador em Caxias do Sul, RS, em 2024

Um foragido da Justiça investigado por planejar uma tentativa de sequestro contra o senador Sérgio Moro em 2023, foi preso em Osasco, na segunda-feira, 7/7.

 

O criminoso também era procurado pelo roubo de um avião pagador em Caxias do Sul, RS, em 2024, quando ele ofereceu apoio logístico e operacional a um grupo criminoso. Durante a execução do crime, ocorreu uma troca de tiros que culminou na morte de um assaltante e de um policial. Além desses dois crimes, o criminoso é suspeito de planejar um roubo Setor de Retaguarda e Tesouraria do Banco do Brasil de Caruaru no Banco do Brasil em Caruaru, no Pernambuco.

 

No dia da prisão, policiais do 4º Batalhão de Choque realizavam um patrulhamento de rotina, quando, durante uma averiguação, foi verificado que o homem estava foragido. Com ele, foram apreendidos cerca de R$ 4 mil em espécie e dois celulares.

 

O grupo responsável pelo roubo ao avião foi identificado como parte de uma facção criminosa, ligada à tentativa de sequestro do ex-juiz e atual senador Sérgio Moro. Ele faria parte da facção desde 2019.

 

O criminoso foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde permaneceu à disposição da Justiça.