sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeHemocentro de Barueri, ligado ao Pró-Sangue, pede doações

Hemocentro de Barueri, ligado ao Pró-Sangue, pede doações

por: Redação

Unidade está com estoque baixo. Os tipos O-, O+, B- e B+ estão em situação de emergência, para menos de um dia, e os A+, A- e AB têm apenas para um dia

A unidade de coleta de sangue do Hemocentro de Barueri, diante do estoques baixíssimo, está pedindo por doadores. Ligado ao Instituto Pró-Sangue, o posto fica dentro do Hospital Municipal Francisco Moran (HMB), na rua Ângela Mirella, 354, Jardim Barueri.

Os tipos sanguíneos O-, O+, B- e B+ são os que tem situação mais crítica, com disponibilidade para menos de um dia. Para os A+, A- e AB, o quadro não muito melhor, o banco de sangue de Barueri tem capacidade para atendimento de apenas um dia.

Para quem quiser ser doar, é necessário que o candidato tenha entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e levar o documento original com foto recente ao posto de coleta após realizar o agendamento online no site da Pró-Sangue.

A recomendação é que o doador evite o consumo de alimentos gordurosos no período de quatro horas que antecedem a doação e de 12 horas no caso de ter consumido bebida alcoólica.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!