Movimento, que tem adesão de mais de 600 pessoas, se reunirá em frente à prefeitura às 15 horas e seguirá para o TMB
Por: Caroline Rossetti
Nesta sexta-feira, 23/3, um grupo de artistas locais e munícipes contrários à demolição do Teatro Municipal de Barueri realizarão uma passeata contra a medida. Está prevista concentração em frente à prefeitura às 15 horas e caminhada em direção ao TMB, com chegada prevista para às 17 horas.
Até o fechamento desta reportagem, mais de 600 pessoas, entre interessados e confirmados, aderiram ao Levante Contra a Demolição do TMB. Na semana passada, o Barueri na Rede conversou com a organizadora do movimento, Samantha Rebelles, que pontuou a importância da ação para a promoção da cultura local (veja aqui).
Na chegada ao teatro, a organização abrirá os microfones para apresentações de artistas que estiverem participando da marcha. Como é o caso da própria Samantha Rebelles, que compôs releituras de músicas, como O Tempo Não Para, de Cazuza, e Era Uma Vez, de Kell Smith, com letras de protesto.
O BnR esteve no TMB e constatou que o local realmente tem problemas. Foi realizada uma reforma em 2005 mas, ainda assim, os banheiros não estão em boas condições, há cadeiras da plateia que estão com o encosto e apoio de braço entortados e, além disso, em dias de chuva o palco sofre com goteiras.
“Quando chove em dias de espetáculo, temos que ficar secando o palco e colocando panos nos locais das goteiras. A reconstrução do teatro vai ser muito boa, por que este espaço de cultura está precisando ser modernizado”, contou uma funcionária ao BnR.
Questionada no início do mês pelo BnR, a prefeitura apenas informou que a demolição para erguer um novo espaço cultural acontecerá, sem ter mencionado uma data prevista da futura obra (relembre).