Animais circulam em bando perto de uma passarela e as pessoas relatam que os ataques estão cada vez mais frequentes
Um grupo de cães que anda em bando no bairro Bandeiras, em Osasco, tem atacador moradores, que passaram a viver com medo. Mulheres, crianças e idosos já foram vítimas dos animais, que são bastante agressivos e que, aparentemente, são de um catador de recicláveis que está em situação de rua.
Recentemente, uma mulher que voltava do trabalho não conseguiu desviar dos cães, foi atacada e mordida, precisando de atendimento médico e, inclusive, ser vacinada contra a raiva. Os cães circulam em bando perto de uma passarela e as pessoas relatam que os ataques estão cada vez mais frequentes.
Moradores do local evitam sair sozinhos ou saem com pedaços de pau ou objetos que possam usar para se defender de possíveis ataques. Os vizinhos alegam que conversaram com o homem, que se recusou a colaborar.
Diante da recusa, os moradores entraram em contato com a prefeitura de Osasco, que alega que para que o cão possa ser recolhido pelo serviço de zoonoses, é necessário que esteja com um peso abaixo da média, acidentado ou abandonado, e que para recolher um animal agressivo é necessário ter um laudo veterinário ou dois boletins de ocorrência registrados.
É só mandar a turma amo pets pra lá