quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeCidadeGovernador inaugura ampliação da ETE Barueri nesta quarta

Governador inaugura ampliação da ETE Barueri nesta quarta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Obra faz parte da 3ª Etapa do Projeto Tietê e eleva o tratamento de 9,5 mil litros para 12 mil litros por segundo

ete-3
ETE Barueri passa a atender 5,6 milhões de pessoas e tratar 216 milhões de litros de esgoto por dia

O governador Geraldo Alckmin inaugura na manhã desta quarta-feira, 7/6, a ampliação da capacidade de tratamento de esgoto na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Barueri. Com a ampliação, a estação vai tratar 12 mil litros por segundo, um ganho significativo comparado aos 9,5 mil litros que são tratados hoje. Com essa obra, a ETE passa a atender mais 1,2 milhão de pessoas.

As obras de ampliação começaram em 2013 e contam com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de R$ 390 milhões. A previsão inicial era de que já em 2016 a capacidade fosse ampliada para 16 mil litros por segundo.

A ETE de Barueri é uma das maiores da América Latina e foi inaugurada em 1988. Com a entrega desta quarta-feira, a estação passa a atender uma população de aproximadamente 5,6 milhões de pessoas. A partir de agora serão tratados 216 milhões de litros de esgoto por dia em diversos bairros do centro e das zonas sul, norte e oeste da capital e nos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Osasco e Taboão da Serra.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!