Dias quentes permanecem até domingo, mas próxima semana deve ser de temperaturas mais amenas e pancadas de chuva durante o dia e a noite
Os dias de calor intenso na Região Metropolitana estão no fim, segundo a meteorologia. Uma frente fria que se aproxima da Região Sul do Brasil começará a romper o bloqueio atmosférico que tem provocado a onda de temperaturas recordes no estado de São Paulo.
A virada no tempo está prevista para o começo da próxima semana, o que significa que os dias quentes permanecem até domingo. No início, não é esperada grande queda nas temperaturas máximas, que devem diminuir dos atuais mais de 30 graus para cerca de 22 a partir de segunda.
No entanto, ao romper o bloqueio atmosférico, essa primeira frente fria abrirá espaço para a chegada de outras, que, aí, sim, provocarão bruscas quedas de temperaturas na segunda quinzena de março.
A mudança do clima também trará chuvas constantes durante a próxima semana, intercalando períodos de garoa com temporais curtos a qualquer momento do dia e da noite.