sexta-feira, novembro 22, 2024
HomeCidadeFim de contrato de OS ameaça atendimento do Sameb

Fim de contrato de OS ameaça atendimento do Sameb

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeitura chamou informalmente funcionários demitidos pela gestora que deixa o serviço para evitar caos no atendimento

A Secretaria de Saúde de Barueri está convidando informalmente para o trabalho os funcionários do Pronto-Socorro Central (Sameb) demitidos com o fim do contrato da Organização Social (OS) Instituto Gerir. O motivo é que a sucessora da OS ainda está impedida de assumir o PS por razões legais e não há prazo para que isso aconteça.

osdois
Jorge Salomão e Amilton Rodrigues

A principal preocupação da gestão municipal é que o impasse cause danos ao atendimento no Sameb a partir desta terça-feira (25/9). Por isso, servidores concursados da rede municipal de saúde também foram chamados.

Durante toda a segunda-feira circularam informações desencontradas sobre o assunto. À tarde, representantes do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (Sueessor) foram ao PS para ouvir os funcionários. Vários deles reclamaram que ainda tinham valores a receber da Gerir. Os avisos prévios dos demitidos venceram nos últimos dias.

No início da noite, o sindicato e um grupo de servidores reuniram-se com o secretário de Saúde, Jorge Salomão, que explicou a situação. Segundo o sindicato, os funcionários que foram demitidos e quiserem continuar trabalhando no período de transição podem fazê-lo, pois a entidade afirmou que acompanhará todo o processo para garantir o pagamento dos dias trabalhados. Foi divulgado um vídeo em que o secretário e Amilton Rodrigues, diretor sindical, reafirmam essas garantias.

Segundo apuração do Barueri na Rede, na noite de segunda, parte dos demitidos pela Gerir que deveriam trabalhar compareceu ao plantão.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!