quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCulturaFestival vai reunir ônibus antigos e históricos com ultramodernos em Barueri no...

Festival vai reunir ônibus antigos e históricos com ultramodernos em Barueri no domingo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Bus Brasil Fest conta a história do transporte público montando um museu aberto com exemplares de ônibus do passado e do presente, projetando o futuro

Exposição contará com modelos de alta tecnologia a capacidade de transporte

O estacionamento do ginásio José Correa será palco de um evento incomum. No próximo domingo, 27/11, das 10 às 17 horas, o público poderá ver ali gratuitamente uma exposição gigante que vai reunir num mesmo lugar ônibus antigos e outros modernos e tecnológicos. O museu histórico e futurista faz parte da Bus Brasil Fest (BBF), que é realizada desde 2001.

Clássicos da história do transporte publico brasileiro farão parte da mostra

 

A edição de agora será a 17ª a segunda de 2022. A anterior ocorreu em Campinas nos dias 28 e 29/8. Normalmente, o festival é realizado na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, mas este ano o local estará ocupado para outro evento e Barueri foi escolhida como sede. Nas últimas edições, o público superou as 30 mil pessoas. A edição original contou com apenas seis coletivos. Agora, são esperados mais de 200 veículos.

A proposta da BBF é contar um pouco da história do transporte público brasileiro comparando a evolução dos modelos dos ônibus e analisando o avanço das tecnologias aplicadas ao longo do tempo. Além disso, busca resgatar memórias e lembranças de pessoas que tiveram vínculos com os veículos, como passageiros e motoristas.

O evento é gratuito.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!