Usuários não conseguem utilizar os terminais para inserir novos créditos em dinheiro nem conseguem fazer as integrações entre trem, metrô e ônibus
Uma falha no sistema informatizado do Bilhete Único impactou as vidas de milhares de passageiros na noite de terça-feira, 20/8, com terminais de autoatendimento e de recarga e consulta de saldo inoperantes. A falha persistiu durante a quarta-feira, 21/8.
Desde a noite de ontem, os usuários não conseguem utilizar os terminais para inserir novos créditos em dinheiro ou cartão para usar o transporte público. Os passageiros que utilizam o bilhete para fazer as integrações entre trem, metrô e ônibus, estão impossibilitados de usar o desconto aplicado nas integrações e são obrigados a arcar com o valor de duas passagens inteiras.
A SPTrans afirmou em nota que está trabalhando para solucionar a falha, mas ainda não foi informado o prazo para a normalização da operação do sistema.
“A SPTrans informa que foi identificada uma instabilidade no sistema de recarga do Bilhete Único na manhã desta quarta-feira (21). As equipes de tecnologia da SPTrans e das empresas responsáveis estão atuando para normalizar o atendimento.”