Problema foi detectado pela concessionária por volta das 10 horas. Um dos sentidos precisou ser interditado para o trabalho da equipe técnica
Usuários da linha 8-Diamante voltaram a enfrentar problemas com lentidão das composições no fim da manhã. Por volta do meio-dia, uma equipe de manutenção estava verificando a rede aérea no trecho entre as estações Imperatriz Leopoldina e Barra Funda. O problema foi detecato pela ViaMobilidade uma hora antes. Segundo a concessionária, os trens estavam circulando em via única entre os terminais e com intervalo médio de 20 minutos.
A empresa afirmou a previsão é de que a via seja completamente liberada às 13 horas, mas o usuário deve demorar mais tempo para sentir a normalização do serviço. A ViaMobilidade anunciou que o intervalo de trens da linha 8-Diamante serão ampliados em dois trechos durante toda a semana, até sexta-feira, 14/4, em horários específicos para a realização de trabalhos de manutenção.
Entre 9h30 e 15h30, a circulação ocorrerá a cada 16 minutos entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes. À noite, a partir das 23 horas e até o encerramento da operação, o intervalo será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.
Portanto, o passageiro que utiliza o serviço nesses trechos e períodos pode se ver na situação de descer na Barra Funda ou Barueri e esperar uma outra composição.