Meta é que até o próximo ano, cerca de 5 mil alunos participem do programa, e até o final de 2026 a meta suba para 30 mil estudantes
O governo do estado de São Paulo lançou o programa Bolsa Estágio Ensino Médio (BEEM), que oferece estágio remunerado na área de formação a alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual.
A medida tem o objetivo de evitar a evasão escolar no último ciclo da educação básica. As bolsas oferecidas podem chegar até R$ 1 mil reais, para que o aluno tenha uma jornada de quatro horas por dia ou vinte horas semanais de atividades de estágio.
A Secretaria Estadual de Educação abrirá editais para empresas e instituições privadas que possam oferecer os estágios aos alunos, com as respectivas bolsas auxílio que estejam dentro do parâmetro estabelecido pelo programa.
A meta do governo é que até o final de 2025, cerca de 5 mil alunos participem do programa, e até o final de 2026 a meta aumenta para 30 mil alunos participantes do BEEM.
Conforme informado pelo estado, o programa e o seguro contra acidentes pessoais dos estudantes serão pagos pela Educação durante seis meses, enquanto as empresas parceiras serão responsáveis pelo pagamento do auxílio-transporte e dispor de profissional que atuará como supervisor do estágio, com formação ou experiência na área de conhecimento do curso técnico.