quarta-feira, setembro 18, 2024
HomeCidadeEstado de SP teve mais de 50 armas furtadas de batalhões e...

Estado de SP teve mais de 50 armas furtadas de batalhões e depósitos em um ano

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Com exceção de metralhadoras levadas do Arsenal de Barueri, que foram encontradas, nos outros casos nenhuma arma foi recuperada

Pelo menos 50 armas foram desviadas de batalhões e depósitos de forças de segurança no estado de São Paulo no espaço de um ano e nem a metade foi recuperada, conforme levantamento realizado pelo jornal GloboNews.

No dia 7/9, o desvio de 21 metralhadoras e de um fuzil do Arsenal de Guerra de Barueri completou um ano. Neste caso houve eficiência na busca pelo armamento levado, já que 20 armas foram recuperadas.

Em março de 2024, em Cajamar, 19 pistolas e 7 revólveres que estavam trancados com uma porta de metal e fechadura simples, com acesso de vários inspetores e subinspetores, desapareceram da base da Guarda Civil. No local, não havia câmeras de segurança. Até o momento, nenhuma das armas foi encontrada.

Em 5/5, duas pistolas, 12 carregadores e 210 munições da PM, além de dois carregadores, 24 munições e uma capa de colete particular, foram desviados do 6º Batalhão de Polícia do Interior, em Santos.

De acordo com especialistas em segurança pública e na atuação do crime organizado, o cenário é preocupante, já que demonstra o descontrole do poder público em relação ao armazenamento de armamentos pesados.

Também demonstra falta de transparência na condução das ocorrências que envolvem o desaparecimento de armas e da dificuldade na obtenção de dados que possam contribuir para que novos desvios sejam evitados.

As armas desviadas são de calibre restrito e não se sabe para onde estão indo e que uso se está fazendo delas, o que revela um perigo para toda a sociedade.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!