Trens que partem de Barueri para Júlio Prestes não saíram, provocando superlotação nas plataformas e no interior dos vagões
As estações da linha 8-Diamante da ViaMobilidade tiveram na terça-feira, 8/4, a segunda manhã consecutiva de caos . De acordo com relatos de passageiros, havia menos trens circulando, o que provocou acúmulo de pessoas nas plataformas e dificuldades para entrar e sair dos vagões.
Usuários que embarcam em Barueri contam que trens que normalmente partem da estação para Júlio Prestes não saíram. Com isso, as composições que vinham de Itapevi chegavam superlotadas, o que impedia o embarque das pessoas. Com isso, o tempo de espera nas plataformas superava a 20 minutos no horário de pico.
A situação se agravava em Carapicuíba, onde muita gente esperava para entrar, causando aglomerações nas portas. O quadro era uma repetição do que já havia acontecido na manhã de segunda-feira, 7/4.
Os passageiros não recebiam nenhuma explicação, nem nas plataformas nem no interior dos trens, sobre o que acontecia.
O Barueri na Rede pediu esclarecimentos à ViaMobilidade sobre a razão do problema. A empresa afirmou que a linha está operando normalmente.