quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeCidadePF cumpre mandado em Barueri em investigação de lavagem de dinheiro

PF cumpre mandado em Barueri em investigação de lavagem de dinheiro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação faz parte das operações Sucessão e Fluxo Capital, que levaram agentes a cumprir medidas judiciais em todo o Brasil e também no Paraguai

A Polícia Federal iniciou, nessa quinta-feira, 3/2, a primeira fase de uma operação que investiga a lavagem de R$ 4 bilhões ilícitos, além de cumprir 19 mandados de prisão temporária. As ações dos agentes federais estão ligadas à duas operações: Fluxo Capital e Sucessão – na qual foram cumpridas medidas judiciais contra familiares que ajudaram o  traficante conhecido como Cabeça Branca na lavagem de dinheiro ilícito.

A primeira investiga um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico que realiza transações financeiras milionárias, utilizando empresas de fachada, contadores e ‘laranjas’. Já a segunda, Sucessão, é o desdobramento de uma outra, a Spectrum, que resultou na prisão do traficante, investigado pelo envolvimento com grandes esquemas de tráfico de drogas no Brasil.

Barueri e mais 11 cidades do país foram alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões temporária. Segundo a PF, ainda houve o sequestro de imóveis, bloqueio de valores em contas bancárias e a suspensão das atividades das empresas envolvidas e das licenças profissionais dos contadores investigados.

Foram apreendidos aproximadamente R$ 12 milhões em espécie durante as investigações. O controle da movimentação do dinheiro era feito por doleiros e donos de casas de câmbio, instalados no Paraguai. Não foram divulgados nomes das empresas e nem das pessoas alvos da ação dessa quinta-feira.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!